Bloomberg — O Instagram está planejando lançar um aplicativo de texto que competirá com o Twitter de Elon Musk.
Atualmente, a empresa testa o projeto com celebridades e influenciadores, segundo pessoas a par do assunto, e o app está secretamente disponível para criadores de conteúdo selecionados há meses.
O aplicativo, que vai funcionar separado do Instagram, mas permitirá que as pessoas conectem as respectivas contas, poderá estrear em junho, de acordo com Lia Haberman, que ensina marketing social e de influência na UCLA e publicou uma captura de tela de uma descrição inicial do aplicativo.
Eventualmente, poderá ser compatível com outros aplicativos concorrentes do Twitter, incluindo o Mastodon, de acordo com a captura de tela de Haberman.
O Instagram, de propriedade da Meta Platforms (META) de Mark Zuckerberg, não respondeu imediatamente a um pedido de comentário. A aquisição do Twitter por Elon Musk no fim de 2022 fez com que milhares de usuários procurassem alternativas e criou uma oportunidade no mercado.
“Historicamente, sabemos que a Meta gosta de experimentar e recriar recursos de outros aplicativos e ferramentas de terceiros com base no que eles antecipam ser populares entre seus usuários”, disse Haberman.
A especialista observou que Musk tem declarado planos para transformar o Twitter em um superapp, ouum “aplicativo para tudo”, com muitos recursos além de postagens informativas.
“Com base no histórico outras plataformas da Meta, é muito mais provável que eles cheguem lá primeiro, consolidando todas essas experiências que estão construindo.”
A Platformer informou em março que a Meta estava explorando um aplicativo baseado em texto.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
Nubank mira agora também alta renda e oferta de serviços não financeiros
OpenIA aposta em ChatGPT em app para iOS para multiplicar base de usuários
BT Group, maior telecom britânica, planeja demitir até 42% da equipe até 2030
© 2023 Bloomberg LP