Bloomberg — A Samsung está testando um modelo de inteligência artificial generativa chamado “Gauss”, em homenagem a um matemático alemão do século XIX, juntando-se ao crescente grupo de empresas que esperam criar concorrentes para o ChatGPT.
A maior fabricante de smartphones do mundo iniciou testes internos de um bot que pode ajudar seus profissionais das divisões de dispositivos móveis e eletrônicos de consumo a compor e-mails, resumir documentos e traduzir conteúdo, disseram executivos a participantes de uma conferência da empresa na quarta-feira.
A Samsung se junta a empresas dos Estados Unidos à China na tentativa de conquistar uma fatia do mercado em alta desde o advento do ChatGPT. Outras ferramentas de IA que ela está desenvolvendo incluem um assistente de codificação e uma plataforma que pode criar artes a partir de palavras-chave simples. A Samsung pretende integrar seus serviços de IA em uma variedade de produtos em breve.
A Samsung também pode estar respondendo, em parte, às crescentes preocupações em relação à onipresença da tecnologia. No início deste ano, ela proibiu o uso de IA generativa por funcionários após descobrir que eles haviam carregado código sensível na plataforma.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também:
Samsung entra para lista de fornecedores de IA da Nvidia e ações disparam
Google pode perder serviço de pesquisa em dispositivos Samsung, diz NYT
China ensaia reabertura para techs com IPO de US$ 14,5 bi de empresa de chips
© 2023 Bloomberg L.P.