Bloomberg — A Samsung Electronics planeja lançar uma versão ultrafina de seu telefone Galaxy S25 no primeiro semestre deste ano, em tentativa de superar a Apple (AAPL) em uma nova e promissora categoria.
A empresa sul-coreana apresentou o Galaxy S25 Edge no final de sua apresentação Samsung Unpacked nesta quarta-feira (22) em San Jose, na Califórnia. Com base em uma linha S25 que foi revelada anteriormente no evento, o modelo Edge é notável por seu perfil extremamente fino.
A mudança marca uma disputa no segmento de smartphones finos. Espera-se que a Apple também acrescente uma versão ultrafina à linha do iPhone no final deste ano, marcando uma de suas mais ousadas mudanças de design em anos. Normalmente, a empresa revela seus novos telefones em setembro.
Leia mais: Samsung nomeia primeira mulher fora da família fundadora como CEO em 86 anos
A Samsung planeja começar a vender o Edge nos EUA e em outros mercados até o meio do ano, disse TM Roh, presidente da área de dispositivos móveis, à Bloomberg News em uma entrevista separada.
O Edge usará algumas das mesmas tecnologias do novo modelo Ultra, mas as colocará em um design mais fino. Os clientes querem o "melhor desempenho, os melhores recursos de câmera, a melhor IA, mas, ao mesmo tempo, querem um formato ainda mais atraente que se destaque entre os demais", disse Roh na entrevista.
"Estamos tentando combinar todas as vantagens do S25 Ultra em um formato mais fino", disse ele.
Para a Apple, um modelo fino é sua mais recente tentativa de encontrar um novo tamanho de telefone que os consumidores aceitem. Nos últimos anos, a empresa ofereceu um mini iPhone e um modelo Plus, mas nenhum deles foi um grande sucesso.
A versão Plus será substituída por essa nova variante mais fina, que alguns estão chamando de iPhone Air, segundo a Bloomberg News. Será o iPhone mais fino da história do aparelho.
Roh disse que a Samsung escolheu o nome Edge como referência tanto ao design mais fino quanto à ideia de que o telefone usará tecnologia de ponta. Ele também recicla uma marca usada pela Samsung há vários anos, quando lançou pela primeira vez telefones com telas de bordas curvas.
Roh disse que a empresa tem "grandes expectativas para esse produto". A Samsung ainda não definiu um preço, disse ele, mas reconheceu que será mais barato do que o Ultra de US$ 1.299 ou mais.
“Nosso objetivo é posicioná-lo a um preço mais baixo do que os modelos Ultra, para que seja mais acessível e tenha mais clientes”, disse Roh.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
Trump diz que está aberto à compra do TikTok por Elon Musk ou Larry Ellison
Na era Trump, techs terão mais apoio para avançar em IA. E menos regras para riscos
Amazon fechará armazéns e 1.900 vagas em Quebec após trabalhadores se sindicalizarem
© 2025 Bloomberg L.P.