Bloomberg — A Apple está prestes a anunciar que vai expandir o serviço de streaming de vídeo TV+ para telefones Android pela primeira vez, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.
A empresa revelará um aplicativo Android para o TV+ já na quarta-feira (12), disseram as pessoas, que pediram para não serem identificadas porque a medida ainda não é pública. A Apple TV+, lançada em 2019, estava reservada para o sistema operacional da própria empresa e plataformas de TV de terceiros, como a Roku.
A mudança marca a rara ocasião em que a Apple está oferecendo serviços no Android do Google, seu maior concorrente em software para smartphones. Embora a Apple ofereça seu serviço de música como um aplicativo para Android, ela normalmente tenta manter os clientes dentro dos limites de seu próprio ecossistema de produtos.
Leia também: Vendas da Apple mostram que consumidor espera muito mais de iPhones com IA
Essa medida sugere que a Apple está tentando aumentar o apelo da TV+ e desafiar serviços de streaming como Netflix e Disney+. Embora a fabricante do iPhone tenha tido sucessos na sua TV, ela está bem atrás das maiores plataformas em termos de espectadores, de acordo com estimativas do setor. A Apple nunca divulgou os números de assinantes ou de receita da TV+.
Lançada a US$ 4,99 por mês, a Apple TV+ agora custa US$ 9,99 mensais. A Bloomberg News informou pela primeira vez no ano passado que a Apple estava trabalhando em um aplicativo Android para a TV+. Um porta-voz da empresa sediada em Cupertino, Califórnia, não quis comentar.
Leia também: Apple perde espaço para chinesas como Xiaomi e vendas globais de iPhone recuam 5%
Além da mudança para a TV+, a Apple permitirá que os usuários acessem seu MLS Season Pass no aplicativo Android TV+, disseram as pessoas. A Apple lançou esse serviço, que permite que os fãs assistam aos jogos da Major League Soccer, em fevereiro de 2023.
Veja mais em Bloomberg.com
©2025 Bloomberg L.P.