Bloomberg — A Nvidia ampliou uma parceria com a Accenture como parte de um esforço para impulsionar a adoção da Inteligência Artificial em empresas e aumentar os pedidos de produtos da fabricante de chips.
O acordo fará com que a Accenture crie um grupo de negócios da Nvidia dedicado a ajudar os clientes a usar e a dimensionar ferramentas de IA generativas, disseram as empresas em um comunicado nesta quarta-feira (2). A Accenture treinou 30.000 especialistas no uso da tecnologia da Nvidia para ajudar seus clientes a implantá-la e obter benefícios rapidamente.
Embora os chips da Nvidia dominem as implantações de hardware de IA, os pedidos vêm principalmente de alguns poucos proprietários de grandes data centers, como a Microsoft, a AWS, da Amazon, e o Google, da Alphabet.
Leia mais: McKinsey: maior adoção de IA impulsiona consultoria em meio à queda do setor
Analistas e investidores expressaram preocupação com o fato de que as dezenas de bilhões de dólares que as empresas gastam em novas infraestruturas ainda não proporcionaram um retorno financeiro condizente.
A Nvidia reagiu e lançou uma série de software, serviços e hardware com o objetivo de tornar a tecnologia acessível e valiosa para um conjunto mais amplo de clientes, tudo com o objetivo de perpetuar o que o CEO da Nvidia, Jensen Huang, diz se tratar de uma nova revolução industrial.
A Accenture já investiu pesadamente em IA generativa e, em julho, lançou seu chamado AI Refinery em que usa a tecnologia da Nvidia, para permitir que seus clientes criem grandes modelos personalizados de linguagem para alimentar ferramentas de IA adaptadas a seus setores.
A empresa atribuiu sua mais recente marca de superação dos resultados trimestrais à forte demanda relacionada à consultoria que presta para a implantação de IA generativa.
De acordo com o chefe de IA da Accenture, Lan Guan, nove em cada dez organizações reconhecem o impacto da IA generativa, mas menos de 10% já encontraram uma maneira de fazê-la funcionar para elas.
Veja mais em bloomberg.com
Leia também
Por que o atraso em novo chip da Nvidia não deveria preocupar Wall St
©2024 Bloomberg L.P.