Bloomberg — A Apple planeja lançar o iPhone SE na próxima quarta-feira (19), smartphone que o CEO Tim Cook descreveu como o “mais novo membro da família”.
Cook postou uma breve animação de um logotipo metálico da Apple na rede social X junto com a mensagem, sem fornecer mais detalhes. A publicação ajudou a fazer com que as ações da Apple subissem até 2% na quinta-feira (13).
A Bloomberg News informou na semana passada que um novo iPhone de “baixo custo” - para os padrões da Apple - é iminente e será lançado neste mês.
As lojas da Apple estão rapidamente esgotando o estoque do atual iPhone SE - seu modelo básico de entrada - em outro sinal de que o novo dispositivo está para chegar.
Leia mais: Por mais assinantes, Apple ignora rivalidade e vai lançar app de TV para Android
A nova versão será semelhante ao iPhone 14, com uma tela maior e Face ID. Isso marcará o fim do botão home, a interface icônica introduzida com o iPhone original pelo cofundador Steve Jobs em 2007.
Uma possível pista na mensagem de Cook: a animação que ele postou parece mostrar a forma de um botão home desaparecendo.
O novo modelo também incluirá o Apple Intelligence e o chip A18, que atualmente está presente no iPhone 16, informou a Bloomberg News.
E, em uma mudança notável, o modelo será o primeiro dispositivo da Apple (AAPL) com um chip de modem celular interno, substituindo os componentes da Qualcomm.
A Apple planeja trazer esse chip para um novo iPhone mais fino neste outono no hemisfério norte, e uma versão atualizada da peça aparecerá em seus modelos de iPhone Pro em 2026.
Além do novo modelo de iPhone, a Apple tem uma série de outros dispositivos em desenvolvimento para o primeiro semestre de 2025.
Leia mais: Apple prepara lançamento de painel de controle com IA para casa inteligente
Isso inclui um MacBook Air com um chip M4 e atualizações para seus modelos low-end e iPad Air.
A empresa também trabalha em seu primeiro hub doméstico inteligente com uma tela para este ano, além de um novo dispositivo de rastreamento AirTag e computadores desktop de nível profissional atualizados.
Como de costume, a empresa também lançará novos modelos de iPhone e Apple Watch no outono.
A Apple aposta nos novos modelos de iPhone para ajudar a reverter a queda que enfrenta nas vendas. O dispositivo registrou uma queda inesperada de 1% na receita no trimestre de férias nos Estados Unidos. Na China, as vendas gerais caíram 11%.
O preço do iPhone SE atual é de US$ 429 (no Brasil, custa a partir de R$ 4.299 na loja da Apple), enquanto o novo modelo deverá ter um preço um pouco mais alto devido às suas inúmeras atualizações.
O comentário de Cook sobre o "mais novo membro da família" sugere que a Apple pode estar planejando reformular a marca do iPhone SE, um modelo que apareceu pela primeira vez em 2016.
O anúncio faz parte de uma série de notícias sobre produtos da gigante da tecnologia de Cupertino, na Califórnia, nesta semana.
Na quarta-feira (12), a big tech lançou seu serviço Apple TV+ para telefones Android pela primeira vez.
No início desta semana, a unidade Beats da Apple lançou o fome de ouvido Powerbeats Pro 2 com monitoramento de frequência cardíaca. A empresa também convidou a mídia para ser informada sobre as novidades relacionadas ao seu headset Vision Pro nesta sexta-feira (14).
Veja mais em bloomberg.com
©2025 Bloomberg L.P.