Na guerra tech com a China, Biden deve anunciar bilhões em subsídios para chips

Governo dos EUA prevê bilhões de dólares para fabricantes de chips como a Intel e a TSMC como parte de esforços para trazer de volta a produção ao país, segundo o Wall Street Journal

Por

Bloomberg — O governo de Joe Biden está prestes a anunciar bilhões de dólares em novos subsídios para fabricantes de chips, incluindo a Intel (INTC) e a Taiwan Semiconductor Manufacturing Corp. (TSM), como parte de esforços para trazer de volta a produção para o país, segundo o Wall Street Journal.

As concessões, que podem ser anunciadas nas próximas semanas, fazem parte do Chips Act, que visa trazer a fabricação de chips de volta aos EUA e combater a crescente indústria da China.

É o mais novo capítulo da guerra entre as duas maiores economias do mundo pela liderança na indústria de tecnologia e, em particular, de semicondutores, cada vez mais estratégicos na era da Inteligência Artificial.

Até agora, apenas algum apoio financeiro considerado modesto foi fornecido à indústria, mas os anúncios iminentes são para somas muito maiores, segundo executivos do setor citados pelo WSJ.

Os executivos esperam que alguns anúncios sejam feitos antes do discurso do Estado da União, agendado para 7 de março, segundo o WSJ. Outros beneficiários podem incluir a Micron Technology, a Texas Instruments e a GlobalFoundries, relatou o WSJ.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também

Intel vê benefício em concorrência e aposta em PC ‘pronto para IA’, diz VP global

Próxima Nvidia? TSMC sobe 30% desde setembro e mercado vê ‘upside’ com onda de IA

Como a eleição de novo presidente em Taiwan afeta as relações entre a China e os EUA

©2024 Bloomberg L.P.