Bloomberg — A Meta lançou um novo aplicativo de inteligência artificial na terça-feira (29) em uma tentativa de competir com outros chatbots populares, como o ChatGPT da OpenAI.
O assistente de IA, chamado Meta AI, foi desenvolvido com base na tecnologia de modelo de linguagem ampla da empresa, chamada Llama, e já estava disponível em vários aplicativos sociais da empresa, incluindo Instagram, WhatsApp e Facebook. Com o novo aplicativo independente, os usuários podem acessar o Meta AI sem passar pelos outros produtos da Meta.
Leia também: ‘Só os paranoicos sobrevivem’: a defesa de Zuckerberg no julgamento antitruste da Meta
“O Meta AI foi projetado para ser sua IA pessoal - o que significa que, em primeiro lugar, ele foi projetado para conversas por voz”, disse o CEO Mark Zuckerberg em um vídeo publicado no Instagram.
Ele descreveu o assistente de voz como uma ferramenta que pode ajudar os usuários a se informar sobre notícias ou a lidar com questões pessoais. “Você poderá permitir que a Meta AI saiba muito sobre você e as pessoas de quem gosta em nossos aplicativos, se quiser”, acrescentou.
Leia também: Robôs humanoides são a próxima aposta da Meta para avançar em IA
O novo aplicativo independente também contará com um feed social em que as pessoas poderão postar sobre as formas como estão usando a IA. “Este é o início do que será uma longa jornada para construir isso”, disse Zuckerberg.
A Meta anunciou o novo aplicativo antes de sua conferência inaugural com foco em IA, chamada LlamaCon, que será realizada em Menlo Park, Califórnia, na terça-feira.
Veja mais em bloomberg.com
Leia também: A Meta reconquistou o investidor. Falta explicar como ganhará dinheiro com IA
©2025 Bloomberg L.P.