Bloomberg — A Apple (APPL) vai lançar uma atualização para o iPhone 12 “nos próximos dias” em resposta a um pedido da agência regulatória ANFR da França, disse o ministro digital do país, Jean-Noel Barrot, em uma postagem na plataforma X nesta sexta-feira (15).
A empresa americana foi informada na terça-feira (12) de que testes realizados pela ANFR mostraram que o dispositivo emite ondas eletromagnéticas acima dos padrões europeus e recebeu ordens de interromper a venda do modelo até que o problema seja resolvido.
“Isso está relacionado a um protocolo de teste específico usado pelos reguladores franceses e não é uma preocupação de segurança”, disse um porta-voz da Apple em um comunicado, acrescentando que a empresa emitirá uma atualização de software para usuários na França que deve resolver o problema.
A Apple aconselhou a equipe de suporte técnico a não fornecer informações voluntariamente quando os consumidores perguntam sobre o problema, conforme relatado pela Bloomberg News nesta semana.
A empresa já estava retirando gradualmente o iPhone 12, que estreou em 2020, e parou de vendê-lo após anunciar sua linha iPhone 15 nesta semana.
Veja mais em bloomberg.com
Leia também:
A Apple fez muitas promessas de sustentabilidade. Mas vai conseguir cumprir?
A estratégia de preços ‘secreta’ da Apple para ganhar mais com o novo iPhone