Huawei mira confronto com Apple e iPhone 16 em anúncio de novo smartphone

Empresa chinesa planeja revelar o primeiro smartphone do mundo que dobra duas vezes, segundo uma fonte disse à Bloomberg News, no dia seguinte ao lançamento da Apple

Por

Bloomberg — A Huawei Technologies se prepara para lançar novos produtos em um evento poucas horas depois da estreia do iPhone 16 da Apple, no que pode ser o próximo confronto entre as duas gigantes de tecnologia.

O chefe do grupo de consumidores da empresa, Richard Yu, anunciou a data de 10 de setembro no Weibo.

A Huawei planeja revelar o primeiro smartphone comercial do mundo que dobra duas vezes, de acordo com uma pessoa familiarizada com seus planos que falou com a Bloomberg News.

A empresa chinesa também prepara o lançamento do veículo elétrico Aito, embora os produtos finais a serem lançados estejam sujeitos a alterações, disse a pessoa, que pediu para não ser identificada discutindo planos privados.

Leia mais: Nova aposta da Apple é um dispositivo de mesa com braço de robótica e uso de IA

A Apple, por sua vez, vai lançar sua nova família de aparelhos e acessórios para iPhone na próxima segunda-feira, dia 9 de setembro, além de apresentar novos argumentos para que os consumidores atualizem seus dispositivos.

Na China, o desempenho da Huawei tirou a Apple da lista dos cinco primeiros fabricantes de smartphones no trimestre encerrado em junho, após recuperar sua participação no mercado premium com a série Mate 60 alimentada por um chip inovador.

Ao agendar um evento logo após o lançamento do novo iPhone, a empresa chinesa sugere ao mercado está pronta para competir de igual para igual com a Apple novamente.

Yu foi visto com o novo dispositivo na mão, apelidado de trifold. Sua principal vantagem seria a capacidade de encaixar uma tela ainda maior, semelhante a um tablet, dentro das dimensões de um smartphone comum.

A Huawei, ao lado de outros fabricantes de dispositivos chineses como Honor Device e Xiaomi, desenvolveu alguns dos telefones dobráveis mais finos até hoje e tem trabalhado para evoluir ainda mais no formato.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

CFO da Apple deixará o cargo no fim de 2024, depois de 10 anos