Bloomberg — A Apple (AAPL) decidiu reduzir as metas de produção de seu headset Vision Pro porque os fabricantes estão com dificuldades para chegar ao complexo design do produto, informou o Financial Times.
A Apple se prepara para fabricar menos de 400 mil unidades do dispositivo de US$ 3.499 em 2024, disse o jornal, citando pessoas não identificadas próximas à Apple e à Luxshare Precision Industry, a empresa chinesa que inicialmente vai montar o dispositivo.
Dois fornecedores de componentes baseados na China disseram que a Apple tem encomendado peças suficientes para 130 mil a 150 mil unidades no primeiro ano, enquanto os planos para uma versão mais barata teriam sido adiados, informou o jornal.
As novas projeções estão muito abaixo de uma meta de vendas traçada internamente, que era de 1 milhão de unidades nos primeiros 12 meses, de acordo com o Financial Times.
As ações da Luxshare reduziram os ganhos anteriores, mas ainda estavam em alta de cerca de 3,5% na tarde de segunda-feira em Shenzhen.
O Vision Pro, apresentado no mês passado e que consumiu sete anos de desenvolvimento, é a mais recente novidade da Apple para tentar manter o ritmo de vendas e impulsionar um setor de realidade mista que, durante anos, tem lutado para se tornar popular.
O dispositivo, que se assemelha a óculos de esqui de alta tecnologia, terá seu próprio sistema operacional, o visionOS, e uma App Store dedicada. Está programado para chegar no início do próximo ano aos mercado dos EUA, seguido por outras regiões posteriormente.
Um grande obstáculo é a criação de telas internas de alta resolução, para projetar os olhos do usuário para o mundo exterior, segundo o jornal. A Apple também trabalha em uma versão mais acessível do fone de ouvido com fabricantes coreanos de telas, disse o jornal, citando duas pessoas com conhecimento direto.
O valor de mercado da Apple ultrapassou US$ 3 trilhões no fechamento na sexta-feira (30), com os investidores ainda com apetite por ações de grandes empresas de tecnologia.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
Por que o headset Vision Pro se tornou a aposta da Apple no futuro pós-iPhone