Apple busca impulso em unidade de wearables com novos relógios e AirPods

Nova linha do iPhone 16 é a grande atração do evento anual de lançamento de produtos, mas a big tech anunciará suas principais mudanças no Apple Watch e nos fones em anos

Por

Bloomberg — Embora a nova linha do iPhone 16 seja o foco da Apple em seu evento de lançamento de produtos nesta tarde de segunda-feira (no horário de Brasília), seu negócio de wearables também deve receber um impulso.

Pela primeira vez desde o fim de 2022, a empresa revelará grandes mudanças no Apple Watch e nos AirPods. Todas as três versões do smartwatch - o SE, a linha padrão da Série e o Ultra - serão atualizadas. E os dois modelos de AirPods de baixo custo receberão a atualização mais significativa de sua história.

Leia mais: Apple aposta em iPhone 16 e avanços em IA em evento anual de novos produtos

A falta de atualizações recentes pesou sobre as vendas da divisão de wearables da Apple, que também inclui produtos e acessórios para casa.

A receita da unidade deve cair pelo segundo ano consecutivo durante o ano fiscal de 2024, que vai até setembro. Mas os analistas esperam que a categoria se recupere em 2025 com um ganho de receita de 6,2%, para US$ 39,5 bilhões.

Há dois anos, a Apple lançou o primeiro relógio Ultra - um modelo mais volumoso e sofisticado -, que aumentou o preço médio geral de venda da linha.

Naquele ano, a empresa também lançou a versão de segunda geração dos AirPods Pro, outro modelo de luxo. Isso criou uma comparação de vendas difícil no ano passado, quando a Apple não lançou uma grande atualização dos AirPods e apenas fez pequenos ajustes no Apple Watch.

É por essa razão que o evento desta segunda-feira é considerado um momento importante para o negócio de wearables.

O Apple Watch Series 10 - a versão de nível médio - terá um novo visual, com telas maiores em um design mais fino. Os AirPods de nível básico serão redesenhados e incluirão uma versão com cancelamento ativo de ruído, o noise cancelling - algo que antes só era encontrado nos AirPods Pro.

Leia mais: A corrida de Samsung e Apple para mapear o corpo humano com celulares e anéis

Ao reforçar os AirPods mais acessíveis da Apple (AAPL), a empresa poderia atrair novos clientes para a linha. A empresa também planeja um Apple Watch SE de baixo custo renovado, um modelo atualmente com preço de US$ 230.

O novo impulso do Apple Watch e dos AirPods ajudaria a compensar as vendas lentas em outras categorias.

O novo fone de ouvido Vision Pro, também parte do segmento de wearables, não tem sido um grande sucesso para a Apple desde seu lançamento em fevereiro. A categoria também inclui o set-top box Apple TV, o alto-falante HomePod e os fones de ouvido Beats.

Veja mais em bloomberg.com

©2024 Bloomberg L.P.