Bloomberg — A Rox, uma startup que trabalha no desenvolvimento de agentes movidos a Inteligência Artificial (IA) para vendedores, foi lançada com um financiamento de US$ 50 milhões de investidores prestigiosos, incluindo a Sequoia Capital e a General Catalyst, segundo anúncio na terça-feira (19).
O total do financiamento inclui uma rodada Seed liderada pela Sequoia com participação da GV (Google Ventures) e uma Série A liderada pela General Catalyst. A empresa não quis compartilhar sua avaliação.
Embora a Rox ainda seja pequena, com cerca de 15 funcionários, a empresa faz parte de uma onda de startups que visam criar serviços de IA para equipes de vendas e atendimento ao cliente.
Leia mais: Startup brasileira CrewAI capta R$ 100 mi em dez meses e atrai IBM e Sam Altman
Seu foco em agentes de IA, ou ferramentas de IA que podem realizar tarefas do mundo real com o mínimo de supervisão humana, reflete o intenso interesse do Vale do Silício em usar a inteligência artificial para tornar as empresas mais produtivas. A tecnologia é desenvolvida em parceria com a OpenAI.
Konstantine Buhler, sócio da Sequoia que liderou a rodada Seed, disse que a Rox se destacou pela experiência de seus fundadores e por sua abordagem à criação de IA para o local de trabalho.
“A Rox atacou uma parte mais valiosa do mercado”, disse Buhler. “Ela permite que os mais inteligentes e os mais vendidos vendam ainda melhor.”
O CEO da Rox, Ishan Mukherjee, reconheceu o recente ciclo de propaganda da IA: "O hype é alto, mas a demanda dos compradores também é alta", disse ele.
Veja mais em bloomberg.com
Leia também
Fim do emprego com IA? Salesforce abre mil vagas para vender agentes de IA
©2024 Bloomberg L.P.