Bloomberg — A consultoria DFC Intelligence reduziu sua previsão global para as vendas do novo console de videogame Switch 2 da Nintendo em 2025 e citou a incerteza sobre as tarifas impostas pelo presidente dos EUA, Donald Trump.
Em um relatório publicado na terça-feira (8), a empresa de jogos e mídia digital previu vendas de 15 milhões de unidades do Switch 2 este ano, abaixo de uma projeção anterior de 17 milhões.
A previsão ainda faria do Switch 2 o console de jogos mais vendido de todos os tempos, e a mudança é um indicativo da incerteza generalizada que as tarifas de Trump causaram em todos os setores.
Leia também: Por US$ 450, Nintendo lança o Switch 2 e busca reaquecer setor de games
Na semana passada, a Nintendo anunciou um atraso indefinido na aceitação de pré-vendas nos EUA devido ao anúncio de Trump, que inclui uma tarifa de 46% sobre produtos do Vietnã, onde a maioria dos consoles Switch é produzida.
“Se os preços aumentarem substancialmente devido às tarifas, é provável que uma parcela significativa dos compradores em potencial adie a compra até que os preços caiam”, escreveu a DFC Intelligence.
No fim de semana, o Vietnã se ofereceu para remover todas as tarifas contra os EUA. A Nintendo havia transferido a produção da China para o Vietnã devido à guerra comercial de Trump contra Pequim durante seu primeiro governo.
Leia também: Nintendo antecipa lançamento de novo Switch e tenta conter queda dos lucros
A Nintendo revelou o Switch 2 na semana passada, dizendo que ele estará à venda em 5 de junho por US$ 450. Ele é uma versão maior e mais potente do Switch original, com uma linha de jogos para o ano todo, incluindo um novo e .
Veja mais em bloomberg.com
Leia também: Tencent compra estúdio de jogos por trás de sucessos do Nintendo Switch
©2025 Bloomberg L.P.