Vendas da Danone voltam a subir com impulso de alimentos proteicos e demanda chinesa

Empresa francesa manteve o seu guidance para o ano inteiro de um aumento nas vendas entre 3% e 5%, mas ainda há incertezas sobre o impacto das tarifas de Trump sobre o consumo

A companhia espera se beneficiar de uma tendência de alimentação saudável - especialmente nos EUA (Fonte: Newscast/Getty Images)
Por Jennifer Creery
23 de Abril, 2025 | 08:09 AM

Bloomberg — A Danone registrou um aumento nas vendas, impulsionada pela demanda por iogurte com alto teor de proteína na América do Norte e fórmulas infantis na China.

As vendas no primeiro trimestre subiram 4,3% para € 6,8 bilhões (US$ 7,8 bilhões), informou a fabricante do iogurte grego Oikos na quarta-feira, o que superou os 4% esperados pelos analistas. No entanto, o crescimento do volume-mix da Danone, de 1,9%, decepcionou alguns analistas.

PUBLICIDADE

“Não achamos que essa atualização seja suficiente em relação às altas expectativas e à avaliação”, disseram os analistas da Jefferies, incluindo David Hayes, em uma nota.

As ações da Danone caíram cerca de 1% no início do pregão de Paris. As ações subiram 24% nos últimos 12 meses, uma vez que o CEO Antoine de Saint-Affrique liderou um renascimento do grupo francês, superando a rival Nestlé, cujas ações caíram 8% nesse período.

De Saint-Affrique está tentando acelerar a reviravolta da empresa por meio de produtos que promovam a saúde intestinal.

PUBLICIDADE

A Danone espera se beneficiar de uma tendência de alimentação saudável - especialmente nos EUA - com a crescente adoção de medicamentos contra a obesidade, como o Wegovy, da Novo Nordisk.

O CEO também está apostando que o envelhecimento da população aumentará a demanda pela linha de nutrição especializada da Danone.

As vendas para a região que inclui a China aumentaram quase 10% em uma base comparável no trimestre, impulsionadas por nutrição especializada e fórmula de leite infantil.

PUBLICIDADE

Na América do Norte, as vendas de cremes para café tiveram um início de ano fraco depois que a distribuição foi prejudicada por interrupções logísticas.

Todas as três divisões - laticínios e produtos à base de plantas, águas e nutrição especializada - superaram as estimativas de crescimento de vendas no primeiro trimestre. A Danone manteve o seu guidance para o ano inteiro de um aumento nas vendas similares entre 3% e 5%.

Como as tarifas do presidente dos EUA, Donald Trump, tornam os consumidores mais sensíveis aos preços, a Danone está sob pressão para aumentar os volumes e, ao mesmo tempo, manter os preços acessíveis.

PUBLICIDADE

Os preços da Danone subiram 2,4% no período - mais do que os analistas esperavam - incluindo 2,8% na América do Norte, mas ficaram estáveis na Europa.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também

Como o café gelado para beber em casa se tornou aposta de marcas como Danone e Nestlé

Como a Danone tem crescido de olho no envelhecimento da população

Grandes marcas apostam em alimentos proteicos. Mas é uma estratégia com riscos