Vélez diz que Nubank tem adotado ‘novo olhar’ sobre Argentina com Milei

CEO e cofundador disse no evento Bloomberg New Economy at B20 em São Paulo que o banco digital vai avaliar o cenário na Argentina pelos próximos 12 meses

David Velez
Por Daniel Cancel - Felipe Saturnino
23 de Outubro, 2024 | 02:33 PM

Bloomberg — O CEO do Nubank, David Vélez, disse nesta quarta-feira (23) que toda a América Latina torce pelo sucesso do presidente Javier Milei na Argentina. Vélez afirmou que a fintech reavalia o cenário para o país sul-americano.

Vélez disse que o Nubank “observará” a Argentina nos próximos 12 meses e que a empresa está neste momento “adotando um novo olhar” sobre a Argentina sob o comando de Milei, disse o CEO da fintech durante o evento Bloomberg New Economy, em São Paulo.

Além disso, Vélez disse que “é impossível ignorar o que Milei está fazendo”.

O executivo reafirmou, portanto, uma avaliação feita pela também cofundadora Cristina Junqueira em entrevista ao podcast La Estrategia del Día, da Bloomberg Línea, em janeiro.

PUBLICIDADE

Leia mais: Nubank avaliaria retornar à Argentina se a economia melhorar, diz Cristina Junqueira

Ao discutir o futuro do Nubank, Vélez disse que, embora o Brasil ainda possa contribuir para o crescimento do banco, o México é o país que oferece a maior oportunidade no momento.

Isso porque, destacou Vélez, 88% dos mexicanos não têm acesso a crédito. “Parece que o México está 50 anos atrasado”, disse.

Vélez acrescentou que “o céu é o limite” para o crescimento das verticais de negócios. O crédito consignado e as pequenas empresas são fundamentais para a expansão do Nubank.

- O Bloomberg New Economy at B20 é organizado pelo Bloomberg Media Group, uma divisão da Bloomberg LP, a empresa controladora da Bloomberg News.

Veja mais em Bloomberg.com

- Com informações da Bloomberg Línea.

PUBLICIDADE

Leia também

Nubank quer se tornar referência também para talentos e lança campanha global

Crescimento de fintechs muda o mercado na Argentina e reduz o uso de dinheiro vivo

Nubank vê espaço para acelerar base de clientes e receitas, dizem fundadores