Vamos avançar rapidamente com o projeto do superapp, diz CEO do Itaú

Projeto de evolução de sua atual plataforma, tratado internamente como One Itaú, vai ganhar posteriormente uma campanha de mídia, disse Milton Maluhy Filho no Febraban Tech

Agencia do Itaú Unibanco
02 de Julho, 2024 | 10:28 AM

Bloomberg Línea — O Itaú Unibanco (ITUB4) espera avançar rapidamente com a evolução de sua plataforma digital nos próximos meses, segundo o CEO do maior banco privado do Brasil, Milton Maluhy Filho. Uma campanha de mídia deverá ser lançada, ainda sem previsão de data, para apresentar a nova experiência do chamado superapp.

Na última terça-feira (25), após participar de um painel sobre inteligência artificial na abertura do evento Febraban Tech, o executivo respondeu a perguntas feitas pela Bloomberg Línea sobre o andamento do projeto, que ele havia qualificado como o “projeto mais relevante de 2024″ em teleconferência com analistas realizada no dia 7 de maio. Internamente, o projeto é chamado de One Itaú.

Leia mais: Itaú avalia pagamento de dividendo extraordinário perto do final do ano, diz CEO

“Já começamos [o projeto do superapp]. Está ainda em estágio inicial. Vamos avançar rapidamente nos próximos meses”, disse Maluhy Filho à Bloomberg Línea no pavilhão do Transamerica Expo Center, na zona sul de São Paulo, onde foi realizada a feira sobre inovação do setor bancário.

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (4), a nova experiência digital do superapp para pessoa física será o tema de entrevistas à imprensa com a participação de três executivos do banco: Estevão Lazanha, diretor de canais digitais e beyond banking; Rubens Fogli, diretor de cartões, contas e pagamentos; e João Araújo, diretor de negócios, plataformas e experiências digitais.

Leia mais: Setubal e Moreira Salles reforçam ‘agenda de eficiência’ e custos menores do Itaú

As novas funcionalidades esperadas para a plataforma do Itaú despertam o interesse do setor no momento em que os bancos incumbentes buscam colher o retorno de seus investimentos em transformação digital, a fim de garantir a maior presença possível na jornada de consumo dos clientes, existentes ou novos.

Segundo informações já divulgadas, uma das principais mudanças de paradigma da nova plataforma será permitir a clientes de qualquer produto do Itaú ter acesso a toda a “prateleira” existente, o que deve significar justamente ampliar os pontos de contato para aumentar a penetração de suas soluções.

Esse movimento estratégico, também acompanhado pelos concorrentes do Itaú, ocorreu nos últimos anos após o avanço de bancos digitais no mercado, como Nubank (NU), C6 Bank e Inter (INBR32).

No primeiro semestre, o Santander Brasil (SANB11) simplificou sua prateleira de produtos e apresentou a conta Free, com campanha de mídia lançada em abril, com o objetivo de atrair o segmento “massificado” do varejo.

-- Atualizada às 12h54 para corrigir os nomes e os cargos de executivos do Itaú.

PUBLICIDADE

Leia também

De olho em big tech e ‘AI first’: o plano do Nubank com a compra da Hyperplane

Dotz entra em nova fase na disputa para engajar o cliente e promove sucessão do CEO

Casa do Pão de Queijo: como a rede de cafés e lanches chegou à recuperação judicial

Sérgio Ripardo

Jornalista brasileiro com mais de 29 anos de experiência, com passagem por sites de alcance nacional como Folha e R7, cobrindo indicadores econômicos, mercado financeiro e companhias abertas.