Vale: CEO fica no cargo até dezembro enquanto companhia busca sucessor

Eduardo Bartolomeo atuará como advisor da transição até o final de 2025; empresa especializada deve elaborar lista com indicações para o posto

Por

Bloomberg Línea — O conselho de administração da Vale (VALE3) decidiu na noite desta sexta-feira (08) pela extensão do mandato do CEO Eduardo Bartolomeo até o final de 2024, bem como a abertura do processo de sucessão.

Segundo comunicado da mineradora, Bartolomeo apoiará a transição para a nova liderança e atuará como advisor da companhia até 31 de dezembro de 2025. A decisão foi antecipada pela Bloomberg News.

“Agradecemos imensamente o empenho e a dedicação do Eduardo nos últimos cinco anos e trabalharemos juntos até o final de seu mandato. Seguiremos conduzindo o processo sucessório de forma diligente e cumprindo com rigor as políticas internas da companhia”, afirmou em comunicado o presidente do conselho da Vale, Daniel Stieler.

A Vale irá contratar uma empresa especializada, com experiência internacional, para selecionar nomes que serão apresentados para o processo sucessório.

A decisão ocorre após semanas de discussões sobre a escolha do próximo líder da mineradora, em meio à crescente pressão do governo brasileiro para intervir no processo sucessório.