UBS expande unidade de securitização do Credit Suisse após aquisição

Banco de investimento está contratando profissionais para a equipe do Credit, de acordo com fontes ouvidas pela Bloomberg News

Escritório do Credit Suisse
Por Lisa Lee - Giulia Morpurgo - Myriam Balezou
19 de Julho, 2023 | 11:57 AM
Últimas cotações

Bloomberg — Apesar dos planos do UBS (UBS) de realizar demissões generalizadas no Credit Suisse (CS), há pelo menos uma área do banco adquirido que vai crescer: o negócio de comprar empréstimos alavancados e agrupá-los em títulos.

O Credit está contratando profissionais, incluindo analistas de crédito, para a equipe de securitização da Credit Suisse Asset Management (CSAM), de acordo com pessoas com conhecimento do assunto ouvidas pela Bloomberg News. Também busca reter funcionários importantes para o negócio, disseram as pessoas.

O banco suíço no início deste ano negociou para reter John Popp, chefe global e diretor de investimentos da CSAM, no Credit Investments Group, que foca em crédito de alto rendimento, segundo fontes.

Popp supervisiona a área de securitização de empréstimos alavancados, em que o Credit é um dos líderes globais, e se juntará à equipe de gestão de investimentos da UBS Asset Management, reportando-se a Barry Gill, chefe de investimentos da unidade, segundo duas das pessoas.

PUBLICIDADE

Um porta-voz do UBS não quis comentar.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

Goldman: como a exposição ao real estate levou a um impacto de US$ 1,15 bi

Além do Casino: dívida de empresas em dificuldades já soma US$ 500 bi e acende alerta