TGI Friday’s busca financiamento e se prepara para recuperação judicial nos EUA

Segundo fontes da Bloomberg News, rede de restaurantes tem se reunido com credores em busca de um empréstimo para enfrentar uma reestruturação

TGI Friday's
Por Reshmi Basu - Eliza Ronalds-Hannon
20 de Outubro, 2024 | 11:49 AM

Bloomberg — A TGI Friday’s está em busca financiamento enquanto a cadeia de restaurantes se prepara para pedir proteção contra falência nas próximas semanas, de acordo com pessoas com conhecimento de seus planos ouvidas pela Bloomberg News. A empresa tem lutado durante os últimos anos para reverter a queda dos negócios, à medida que os clientes lidam orçamentos familiares mais apertados e dão preferência por redes de fast food.

A companhia tem se reunido com os credores em busca de um empréstimo que a ajudaria a continuar administrando os restaurantes durante o processo do Chapter 11, equivalente a uma recuperação judicial, e a melhorar a operação, disseram as pessoas, que pediram para não serem identificadas porque as informações são confidenciais.

A TGI Friday’s trabalha com o escritório de advocacia Ropes & Gray em seus preparativos para o Chatpter 11. Os planos ainda podem mudar e ainda não há uma decisão final, disseram as pessoas. Os representantes da empresa e da Ropes & Gray não responderam aos pedidos de comentários. A Debtwire informou anteriormente sobre o potencial de falência.

Leia também: Em Nova York, restaurantes de carnes crescem com pratos à vontade por US$ 35

PUBLICIDADE

As obrigações da rede de restaurantes incluem títulos lastreados em ativos, que foram fonte de discussões no mês passado, depois que a administração da empresa violou seus termos ao não apresentar documentos aos detentores de títulos dentro do prazo. Como resultado dessa violação, eles tiveram que entregar o controle de alguns ativos a um administrador externo.

O TGI Friday’s é uma das várias redes de restaurantes casuais que tiveram que lidar com a maior competição com redes de fast-food populares, como o Chipotle, que têm reduzido sua participação no mercado nos últimos anos. Os lockdowns prolongados e a queda na frequência de clientes devido à pandemia exacerbaram o impacto dessa tendência.

A Red Lobster entrou em processo no Chapter 11 em maio, após anos de prejuízos, pontuados por uma promoção de camarão à vontade (batizada de Endless Shrimp) que gerou perdas financeiras.

A Hooters, a rede de restaurantes famosa pelas asas de frango e pelos uniformes apertados de atendentes, também está em negociações com credores e consultores, depois que a queda das receitas a obrigou a fechar estabelecimentos, informou recentemente a Bloomberg.

O TGI Friday’s teve início em Manhattan na década de 1960, e foi pioneiro no modelo que mistura bar e restaurante para solteiros, no qual as mulheres poderiam frequentar sem precisar ter um encontro marcado.

A rede se espalhou pelos Estados Unidos, decorando os restaurantes com uma grande variedade de antiguidades e objetos de recordação, muitas vezes locais - um visual que foi abandonado desde então.

-- Com a colaboração de Scott Carpenter, Immanual John Milton e Carmen Arroyo.

PUBLICIDADE

Leia também

Hooters contrata assessores para lidar com a dívida após queda das receitas

Chefs mulheres dominam os holofotes na efervescente cena gastronômica peruana