Bloomberg — A Tesla (TSLA) escolheu um local no luxuoso shopping Parque Arauco, em Santiago, para abrir ainda este mês sua primeira loja no país, de acordo com um e-mail de marketing enviado a clientes e replicado em várias contas da rede social X.
Esta será também a primeira concessionária da fabricante de automóveis na América do Sul.
A empresa registrou o nome Tesla Chile SpA em setembro. A unidade pode realizar atividades como a venda e fabricação de carros e aquelas relacionadas à “geração de energia e eletricidade”.
A fabricante de veículos elétricos também havia iniciado o recrutamento para posições na capital Santiago, incluindo um diretor para o país. Três posições no LinkedIn ainda estão em aberto.
A Tesla se junta ao seu maior rival em veículos elétricos, a chinesa BYD, a competir pelo mercado no Chile. A empresa chinesa lançou no ano passado seu sedan Seal em Santiago como parte de uma expansão para a América Latina.
A BYD tem planos para instalar uma fábrica de cátodos no Chile depois de obter acesso a preços preferenciais para o lítio extraído pela SQM.
A Tesla enfrentaria as mesmas barreiras que outros vendedores de veículos elétricos têm na região. As vendas de veículos elétricos representaram apenas 2,5% das vendas totais de veículos no país nos primeiros nove meses do ano, de acordo com a associação de carros do Chile.
A notícia da nova loja da Tesla foi relatada anteriormente pelo El Mercurio.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
Como a alta do frete marítimo se tornou um novo risco para empresas brasileiras
Depois da Prada, dona da Gucci compra prédio na Quinta Avenida por quase US$ 1 bi
Quem será o primeiro trilionário do mundo? Talvez nem todos queiram esse status