Bloomberg — A Swisscom recebeu autorização do órgão regulador da concorrência e do Ministério da Indústria da Itália para adquirir a Vodafone Italia.
Em março, a Vodafone Plc fechou um acordo de 8 bilhões de euros (US$ 8,3 bilhões) para vender seus negócios na Itália à Swisscom, preparando o terreno para uma mudança no mercado italiano, que é extremamente competitivo. De acordo com o acordo, a Swisscom fará a fusão da Vodafone Italia com sua subsidiária Fastweb.
Aval para aquisição de US$ 19 bi da Vodafone pode abrir consolidação em telecom
“Isso abre caminho para a criação de um concorrente líder na Itália”, disse a empresa em um comunicado datado de sexta-feira (20). “A entidade combinada resultante da transação alavancará as infraestruturas, competências e capacidades fixas e móveis de alta qualidade da Fastweb e da Vodafone Italia”.
A Swisscom disse no comunicado que concordou em continuar a fornecer serviços de atacado para as operadoras interessadas, de acordo com a prática atual da Fastweb, e em compartilhar informações em qualquer licitação pública para serviços de linha fixa e conectividade fixa emitida pela administração pública, em que a Fastweb ou a Vodafone Italia sejam os fornecedores atuais. Os compromissos são válidos por três anos.
Vodafone: plano de recuperação de nova CEO prevê 11 mil demissões em 3 anos
A Swisscom disse que espera que a transação seja concluída até o primeiro trimestre de 2025.
Veja mais em Bloomberg.com
CEO da Telecom Italia diz que redução da dívida vai permitir novos M&As
Mais histórias como esta estão disponíveis em bloomberg.com
©2024 Bloomberg L.P.
© 2024 Bloomberg L.P.