Sucessão na LVMH: Bernard Arnault indicará mais dois filhos para conselho

CEO do grupo de luxo é a terceira pessoa mais rica do mundo, com uma fortuna de cerca de US$ 161 bilhões

Por

Bloomberg — Bernard Arnault planeja nomear mais dois de seus filhos para o conselho da LVMH Moet Hennessy, enquanto continua a prepará-los para liderar o império de luxo.

A nomeação dos filhos de Arnault, Alexandre, 31, e Frederic, 29, pode ocorrer ainda esta semana, disse uma pessoa familiarizada com o assunto, confirmando um relatório da publicação online La Lettre. A LVMH deve anunciar os resultados anuais na quinta-feira.

As nomeações para o conselho estarão sujeitas a votação na assembleia geral anual da empresa em abril. Um porta-voz da LVMH se recusou a comentar.

Os cinco filhos de Arnault trabalham na empresa, mas apenas os dois mais velhos fazem parte do conselho: Delphine, 48, e Antoine, 46.

Delphine é a diretora executiva da Christian Dior Couture, a segunda maior marca de moda do grupo depois da Louis Vuitton. Ela é a única filha de Arnault que atualmente faz parte do comitê executivo da LVMH.

Antoine Arnault, 46, é responsável pela imagem e comunicações da LVMH e é presidente não executivo da especialista em cashmere Loro Piana, que pertence à empresa. Ele também é vice-presidente e CEO da Christian Dior SE, a holding por meio da qual a família Arnault controla a LVMH.

Tanto Delphine quanto Antoine se tornaram membros do conselho antes dos 30 anos.

As novas nomeações destacariam o firme controle da família sobre a LVMH. Arnault e sua família possuem cerca de 48% das ações da LVMH e quase 64% dos direitos de voto.

Arnault, 74, é a terceira pessoa mais rica do mundo, com uma fortuna de cerca de US$ 161 bilhões, de acordo com o Bloomberg Billionaires Index. Ele tem preparado seus filhos em diversas funções na empresa enquanto desenvolve um plano de sucessão.

Os três filhos mais jovens do bilionário vieram de seu segundo casamento, com a pianista canadense Helene Mercier. Alexandre supervisiona produtos e comunicações na Tiffany & Co. há três anos, enquanto Frederic comanda a unidade de relógios do grupo, que inclui marcas como Hublot, Tag Heuer e Zenith. Jean, 25, é responsável pelo desenvolvimento da categoria de relógios da Louis Vuitton.

Em 2022, Arnault elevou o limite de idade para o cargo de CEO para 80 anos. Na semana passada, a LVMH anunciou que seu braço direito, Sidney Toledano, de 72 anos, deixará o comitê executivo.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

Vendas iniciais do Apple Vision Pro dão pistas sobre a demanda por realidade virtual

Com inteligência artificial na moda, a carreira de modelo ficará para trás?