Sony compra fatia em catálogo de Michael Jackson por US$ 600 mi, segundo Billboard

Com o acordo, gravadora consegue propriedade das principais músicas gravadas pelo artista, que morreu em 2009; filme sobre o cantor deverá ser lançado em 2025

Por

Bloomberg — O Grupo Sony (SONY) está adquirindo uma participação de 50% no catálogo musical do astro pop Michael Jackson do espólio do falecido cantor por pelo menos US$ 600 milhões, informou a revista Billboard, dizendo que é o maior acordo do tipo já realizado.

O acordo também pode incluir canções de outros artistas que fazem parte do catálogo de publicação Mijac, relatou a publicação da indústria musical, citando fontes não identificadas.

Os ativos incluem o direito às principais gravações do artista, assim como o catálogo Mijac. O espólio de Jackson já havia vendido sua participação na Sony/ATV Music Publishing, uma joint venture que incluía as canções dos Beatles.

Jackson, um dos artistas mais vendidos na música pop, morreu em 2009, deixando um espólio avaliado em centenas de milhões de dólares, mas também grandes dívidas para quitar.

De acordo com a Billboard, um novo filme biográfico sobre o cantor, intitulado Michael, está programado para ser lançado no próximo ano.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também:

‘Big brother’ no mercado dos EUA opõe a SEC ao bilionário Ken Griffin, da Citadel

Gol acusa a Latam na Justiça de tentar se apropriar de seus aviões e pilotos