Smart Fit diz que negocia para adquirir participação na Velocity

Rede de academias que atua em 14 países da América Latina informou em comunicado que está em negociações com a rede de estúdios de spinning e funcional

Por

Bloomberg — A Smart Fit (SMFT3), uma das maiores redes de academias da América Latina, informou que está em negociações para adquirir ações da Velocity Academia de Ginástica, de capital fechado.

A potencial transação está sujeita a outras negociações contratuais, disse a Smart Fit em um comunicado divulgado na noite de domingo (23). Nenhum valor monetário foi confirmado.

O comunicado foi divulgado após o site Brazil Journal ter noticiado inicialmente a intenção da companhia de comprar a Velocity.

Leia também: ‘O momento é de investir, não de vender’, diz Paulo Passoni, do Valor Capital

Além disso, a Smart Fit queria responder a uma carta emitida pela bolsa brasileira B3 na mesma data, que se referia a notícias publicadas pelo Estadão/Broadcast+ sobre a proximidade da compra da Velocity pela rede de academias por R$ 180 milhões.

As ações da Smart Fit caíram 16% este ano, o que lhe confere um valor de mercado de R$ 12,8 bilhões.

A Smart Fit abriu suas primeiras academias no Brasil em 2009 e agora opera em 14 países da América Latina. No final do ano passado, a empresa tinha 1.244 academias na América Latina, mais da metade no Brasil.

A Velocity possui uma rede de estúdios de spinning e treinamento funcional no Brasil e franquias no México, de acordo com o site da empresa.

Veja mais em bloomberg.com