Bloomberg — A Shein adquiriu a marca britânica online Missguided da Frasers Group, à medida que a gigante da moda chinesa acelera os esforços para diversificar sua oferta de seu marketplace.
No âmbito do acordo, a Shein e o fundador da Missguided, Nitin Passi, formaram uma joint venture para gerenciar a marca e acessar sua propriedade intelectual sob um acordo de licenciamento.
A Shein também produzirá os produtos da Missguided por meio do seu modelo de produção sob demanda e os venderá nos sites de ambas as empresas, de acordo com um comunicado da Shein, que não divulgou o valor da transação.
A Frasers, do bilionário britânico de artigos esportivos Mike Ashley, adquiriu a Missguided por 20 milhões de libras (cerca de US$ 21 milhões) no ano passado, depois que a marca entrou em processo de insolvência no Reino Unido.
A varejista enfrentou dificuldades à medida que os custos dispararam com a inflação crescente e as complicações na cadeia de suprimentos global.
O presidente executivo da Shein, Donald Tang, afirmou no comunicado que a empresa tem como objetivo “reativar a marca Missguided” e impulsionar seu crescimento global.
A aquisição se soma às ofertas de terceiros que a Shein lançou no início deste ano na tentativa de diversificar o leque de produtos além de suas roupas e acessórios com marca própria.
Em agosto, a empresa também adquiriu uma participação na operadora da varejista de fast fashion Forever 21 para expandir suas ofertas online e estabelecer presença física nos Estados Unidos.
Um acordo foi assinado na semana passada entre a Shein e o Authentic Brands Group que permite à Shein projetar, produzir e distribuir uma linha de roupas e acessórios da Forever 21.
Veja mais em bloomberg.com
Leia também:
IA tem levado a mais contratações no Mercado Livre, diz VP de Tecnologia
Natura negocia venda da Body Shop para o Aurelius Group, diz Sky News
©2023 Bloomberg L.P.