Bloomberg — A Amazon (AMZN) fechou parcerias com o TikTok e com o Pinterest que permitem que os clientes comprem produtos da empresa de e-commerce sem ter que sair das respectivas redes sociais.
Os usuários podem vincular seus perfis do TikTok e do Pinterest às suas contas da Amazon e, em seguida, comprar os produtos diretamente dos anúncios. A iniciativa visa tornar mais conveniente para os clientes comprarem via redes sociais, disse um porta-voz da Amazon em comunicado na quinta-feira (8).
As compras online pelas redes sociais estão se tornando mais populares nos Estados Unidos, com o TikTok, da ByteDance, lançando uma plataforma de e-commerce no ano passado. Os acordos da Amazon com o TikTok e o Pinterest seguem negociações semelhantes com a Meta (META) e o Snap (SNAP).
Leia mais: Do Google à Amazon: big techs falham em convencer Wall St sobre aposta em IA
“Os clientes que optarem por vincular suas contas nos EUA verão preços em tempo real, elegibilidade para o serviço de assinatura Prime, estimativas de entrega e detalhes do produto em anúncios selecionados da Amazon no TikTok como parte da experiência”, disse o porta-voz da Amazon.
O TikTok, em uma postagem no seu blog, disse que a parceria oferece aos usuários “uma experiência de compras perfeita e divertida”.
A parceria Pinterest-Amazon funciona de forma semelhante e é uma extensão de um relacionamento existente, no qual o Pinterest conta com a Amazon para ajudar a preencher o excesso de inventário de anúncios.
A notícia foi informada anteriormente pelo site The Information.
-- Com a colaboração de Matt Day e Kurt Wagner.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
TikTok Shop cresce nos EUA com fórmula que Amazon e Meta não alcançaram