Bloomberg — A AbbVie disse que vê o “Ozempic face” - a aparência flácida e de pele caída que alguns pacientes relatam após tomar medicamentos para perda de peso e conseguirem emagrecer rapidamente - como um potencial impulso para as vendas de Botox.
“A maioria das pessoas que utilizam esses produtos médicos para perda de peso está mais interessada na estética depois,” disse Carrie Strom, presidente da divisão da AbbVie que vende o Botox, em uma conferência de resultados nesta sexta-feira (2). “Nós realmente vemos isso como um vento favorável de longo prazo.”
Milhares de pessoas estão recorrendo a medicamentos para perda de peso, como o Wegovy da Novo Nordisk e o Zepbound da Eli Lilly & Co., que ajudaram pacientes a perder dezenas de quilos.
O Ozempic também está sendo cada vez mais utilizado para perda de peso, embora a empresa afirme que seu objetivo seja o tratamento de diabetes. A perda de gordura facial pode levar a uma aparência de pele mais solta, e isso deu origem ao termo “Ozempic face”, ou “rosto Ozempic”, nas redes sociais.
O negócio estético geral da AbbVie, que inclui injeções para suavizar rugas com produtos como o Botox e o Juvaderm, gerou vendas de US$ 1,37 bilhão no quarto trimestre, um pouco acima da estimativa média de Wall Street de US$ 1,36 bilhão.
Embora essa demanda seja intuitiva, a empresa ainda não viu impacto nas vendas, disse Strom. “Até agora, não vimos um impacto positivo ou negativo em nosso negócio estético,” disse ela na chamada. “Isso dito, absolutamente, nossos clientes e consumidores estão participando desse mercado.”
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
CEO da Coca-Cola diz que não vê impacto de Ozempic e outros remédios para emagrecer
Ozempic e Wegovy: o que esperar dos medicamentos para perda de peso em 2024?