Operadora de Singapura mostra interesse pela brasileira Wilson Sons, dizem fontes

PSA International, controlada pela Temasek, é uma potencial compradora da empresa brasileira de logística portuária e marítima, segundo pessoas ouvidas pela Bloomberg News

Navio em porto operado pela PSA, em Singapura
Por Vinícius Andrade - Manuel Baigorri
31 de Janeiro, 2024 | 01:23 PM

Bloomberg — A PSA International, operadora portuária controlada pela Temasek Holdings, estatal de investimentos de Singapura, demonstrou interesse em adquirir a Wilson Sons (PORT3), segundo pessoas a par do assunto ouvidas pela Bloomberg News.

Potenciais compradores na China também demonstraram interesse pela empresa brasileira de logística portuária e marítima, disseram as pessoas, pedindo anonimato.

PUBLICIDADE

A Ocean Wilsons Holdings, controladora da Wilson Sons, disse em junho que estava realizando uma revisão estratégica de seu investimento. Em novembro, a Ocean Wilsons disse que o BTG Pactual (BPAC11), contratado como assessor financeiro, recebeu uma série de ofertas indicativas não vinculantes pela participação.

A Ocean Wilsons, com sede nas Bermudas e ações negociadas em Londres, possui 57% da Wilson Sons, segundo o site da empresa brasileira.

Um representante da PSA não comentou. Representantes da Ocean Wilsons e da Wilson Sons não responderam a pedidos de comentários.

PUBLICIDADE

A Wilson Sons subia 3,57% para R$ 16,82 às 13h17 em São Paulo, dando à empresa um valor de mercado de cerca de R$ 7,4 bilhões. O papel deu um salto de mais de 60% nos últimos 12 meses.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

PUBLICIDADE

Santander: América Latina deve compensar negócios na Europa, diz Ana Botin

Por que os balanços de Microsoft, Alphabet e AMD ficaram aquém das expectativas