Bloomberg — A OpenAI decidiu introduzir um novo preço para seu chatbot ChatGPT, que inclui acesso ilimitado a seus modelos de inteligência artificial mais poderosos, incluindo uma versão aprimorada de seu software que pode realizar tarefas de raciocínio semelhantes às humanas.
A nova opção ChatGPT Pro, anunciada em um evento transmitido ao vivo na quinta-feira (5), custará US$ 200 por mês e oferecerá acesso a uma versão expandida do o1, seu modelo de raciocínio.
A OpenAI apresentou anteriormente uma prévia do modelo em setembro, mas a empresa disse que a nova versão é mais rápida e melhor na resolução de problemas competitivos de matemática e código.
Como outras empresas de IA, a OpenAI vem trabalhando para convencer clientes e empresas a pagar por seu software e ajudar a compensar os altos custos de construção de modelos de inteligência artificial de ponta.
Leia mais: Esta empresa brasileira atraiu a OpenAI para acelerar o impacto no setor de moradia
A OpenAI também oferece uma assinatura do ChatGPT Plus por US$ 20 por mês, um décimo do custo da nova opção.
A OpenAI, o Google e outras empresas de IA também têm trabalhado para desenvolver sistemas de inteligência artificial mais sofisticados, capazes de responder a consultas complexas, levando mais tempo para computar uma resposta.
O processo, que o setor passou a chamar de raciocínio, poderia ajudar a melhorar o desempenho dos principais sistemas de IA em um momento em que a OpenAI e alguns de seus rivais estão vendo retornos decrescentes de seus esforços dispendiosos para criar modelos melhores.
Leia mais: OpenAI propõe pacto de IA com governo dos EUA para competir com a China
O anúncio deu início ao que a OpenAI disse que serão 12 dias de eventos de produtos transmitidos ao vivo. Em um post na X Wednesday, a OpenAI disse que está planejando "um monte de coisas novas, grandes e pequenas".
Veja mais em bloomberg.com
©2024 Bloomberg L.P.