Oi planeja adiar sua assembleia de credores após acordo, dizem fontes

Segundo fontes que falaram à Bloomberg News, ideia é chegar à próxima reunião com todos os ajustes do plano já acertados para aprovação

Placa da Oi SA
Por Cristiane Lucchesi - Rachel Gamarski
27 de Março, 2024 | 07:49 AM

Bloomberg — A Oi (OIBR3), operadora brasileira de telecomunicações em recuperação judicial, está planejando adiar sua assembleia de credores para 10 de abril depois de chegar a um acordo com os detentores de títulos da dívida externa, disseram pessoas familiarizadas com o assunto à Bloomberg News.

A reunião, que começou na segunda-feira (25) e foi retomada na tarde de terça-feira (26), muito provavelmente será adiada porque a empresa ajustará o seu plano de reestruturação de dívida após um acordo com os detentores de títulos da dívida externa, disseram as pessoas.

A ideia é chegar à próxima reunião com todos os ajustes do plano já acertados para aprovação, segundo as pessoas.

O presidente da Oi, Mateus Affonso Bandeira, disse na reunião de credores que a empresa fez um acordo com um grupo de detentores de títulos da dívida externa, que farão um empréstimo de US$ 500 milhões à empresa, segundo o jornal Valor Econômico.

PUBLICIDADE

A Oi entrou com pedido de recuperação judicial em fevereiro do ano passado em um tribunal do Rio de Janeiro pouco mais de dois meses depois de sair de uma das maiores reestruturações de dívida do Brasil. A empresa classificou o pedido como “a medida mais apropriada” a ser tomada enquanto enfrenta uma pesada carga de dívida.

Veja mais em bloomberg.com