Oaktree, de Howard Marks, assume a Inter de Milão após calote de dono chinês

Grupo chinês Suning Holding, que era dono do clube, perdeu o controle a partir desta quarta (22) depois que não conseguiu pagar uma dívida de 395 milhões de euros

Lautaro Martinez, do Inter de Milão, comemora a conquista do título Serie A TIM em abril. (Foto: Francesco Scaccianoce/Getty Images)
Por Giulia Morpurgo - Irene García Pérez
22 de Maio, 2024 | 07:58 AM

Bloomberg — A Oaktree Capital Management, gestora do renomado investidor Howard Marks, assumiu o controle do clube de futebol italiano Inter de Milão depois que seu proprietário deixou de pagar um empréstimo.

O conglomerado chinês Suning Holding Group, que era dono do clube, perdeu o controle a partir desta quarta-feira (22), depois que não conseguiu pagar uma dívida de 395 milhões de euros (US$ 428 milhões), informou a Oaktree em um comunicado.

PUBLICIDADE

“Como novos proprietários, reconhecemos nossa responsabilidade para com a comunidade, a história e o legado da Inter de Milão”, disse Alejandro Cano, diretor administrativo e codiretor da estratégia de oportunidades globais da Oaktree, no comunicado. “Estamos comprometidos com o sucesso a longo prazo” do clube.

Leia mais: Yields estão no maior patamar da última década, mas é preciso cautela, diz Oaktree

A Suning esteve em negociações com a Pacific Investment Management para refinanciar sua dívida nas últimas semanas, mas não foi possível chegar a um acordo antes do vencimento do empréstimo da Oaktree na terça-feira (21).

PUBLICIDADE

A Internazionale é um dos clubes de futebol mais tradicionais e vitoriosos da Europa. Ele venceu a Serie A do Italiano nesta temporada e foi vice-campeão da Liga dos Campeões da UEFA no ano passado.

-- Com a colaboração de Claire Boston e Bruce Douglas.

Veja mais em bloomberg.com