Bloomberg — O astro do futebol francês Kylian Mbappé adquiriu uma participação na empresa alemã de eletrônicos Loewe Technology, um investimento que a empresa espera que aumente as vendas e potencialmente abra caminho para uma oferta pública inicial (IPO).
O jogador do Real Madrid, de 25 anos, adquiriu uma participação minoritária de mais de 10% por meio de sua empresa de investimentos Coalition Capital, informou a Loewe, sem revelar o valor da transação.
A mudança ocorre depois que a Loewe - mais conhecida por seus aparelhos de televisão de alta qualidade - recrutou Mbappé como embaixador da marca no início deste ano.
Leia também: No Japão, academias oferecem lavanderia, karaokê e máquinas de depilação
O CEO da Loewe, Aslan Khabliev, disse à Bloomberg News que a empresa pretende aumentar drasticamente a receita anual para cerca de 300 milhões de euros (US$ 335 milhões) nos próximos dois anos, em comparação com o nível atual de 60 milhões de euros, com foco especial nos mercados norte-americano e asiático. O crescimento poderia eventualmente levar a uma IPO, disse ele.
“O ideal é que o valuation da Loewe cresça para cerca de 500 milhões de euros nos próximos cinco anos”, disse Khabliev, que acrescentou que vê a parceria do astro do tênis Roger Federer com a marca esportiva On (ONON) como um modelo para a parceria da Loewe com Mbappé.
No início deste ano, Mbappé comprou uma participação no clube de futebol da segunda divisão francesa Stade Malherbe Caen da Oaktree Capital Management.
Para Loewe, o enorme público em redes sociais do astro do futebol, que incluem 122 milhões de seguidores no Instagram, pode ser particularmente valioso.
“Kylian ajudou tremendamente com um alto-falante bluetooth que desenvolvemos com ele”, disse Khabliev.
Vários dos companheiros de equipe de Mbappé na seleção francesa de futebol também endossaram o produto nas mídias sociais, acrescentou.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
Troca de CEO da Nike ressalta o fascínio - e os riscos - de executivos ‘bumerangues’
Aposta de Zuckerberg no metaverso agora impulsiona as ações e a fortuna do bilionário