Bloomberg — O time de futebol Club Deportivo Seguros La Equidad, da Colômbia, foi oficialmente adquirido por um grupo de investimentos dos Estados Unidos que inclui os atores Ryan Reynolds e Rob McElhenney, notórios investidores em esporte.
Um grupo liderado por Al Tylis e Sam Porter, que também possui uma participação no time mexicano Club Necaxa, investirá na academia e no time feminino do La Equidad, de acordo com um comunicado nesta quarta-feira (15). Os termos do acordo não foram divulgados.
Outros investidores de destaque no grupo de Tylis incluem a atriz Eva Longoria, o jogador de beisebol Justin Verlander e a modelo e também atriz Kate Upton.
Leia mais: Como um bilionário americano deu impulso a este pequeno clube inglês de futebol
O La Equidad, com sede em Bogotá, é propriedade da seguradora homônima Seguros La Equidad desde sua criação original como time amador em 1982. Atualmente, o time joga na primeira divisão da Colômbia - e terminou em 13º lugar na última temporada.
Tylis, ex-diretor executivo da NorthStar Asset Management, investiu anteriormente no D.C. United, time da Major League Soccer, no clube Swansea City, do País de Gales, e no New Zealand Breakers, time de basquete de Auckland.
Tanto Tylis quanto Porter, ex-executivo de futebol, farão parte da diretoria da La Equidad.
Reynolds e McElhenney tornaram-se proprietários de futebol proeminentes depois de adquirirem o Wrexham em 2021, apoiando-se em seus seguidores e em uma série de documentários - Welcome to Wrexham - sobre o clube inglês para reavivar sua popularidade e a venda de ingressos.
O clube que está na terceira divisão do Campeonato Inglês - English Football League One ou Sky Bet League One - foi alçado aos holofotes globais com a série que passa na Disney.
Um grupo de investimentos liderado por Tylis também comprou uma pequena participação no Wrexham em abril de 2024, e Reynolds e McElhenney também investiram no Necaxa.
Veja mais em bloomberg.com
Leia também
Esta startup brasileira fez do torcedor o seu negócio. E agora ‘desafia’ Real e Barça
João Fonseca avança como sensação do tênis e atrai marcas de On e Rolex à XP
Após títulos com Botafogo, John Textor avalia vender fatia em holding de clubes
©2025 Bloomberg L.P.