Bloomberg — O CEO da Fox Corp., Lachlan Murdoch, disse que o novo serviço de streaming esportivo que será lançado ainda neste ano em parceria com a Walt Disney e a Warner Bros. Discovery tem previsão de alcançar 5 milhões de assinantes após cinco anos.
Lachlan Murdoch, filho de Rupert Murdoch, disse que o serviço é voltado para clientes que atualmente não assinam canais a cabo. As declarações foram feitas na conferência de tecnologia, mídia e telecomunicações do Morgan Stanley nesta segunda-feira (4).
As empresas anunciaram planos no mês passado para oferecer o novo serviço, ainda sem nome, a partir do final deste ano. Ele contará com toda a programação esportiva dos três gigantes da mídia, incluindo ESPN, Fox Sports 1 e canais como TNT.
O serviço australiano Kayo Sports foi a inspiração. Lançado em 2018, possui 1,5 milhão de assinantes, o que é considerada uma “penetração muito boa” para um país com uma população menor, disse Murdoch.
O serviço australiano é da Foxtel, parte da News Corp. de Murdoch, e oferece cerca de 90% dos esportes assistidos no país, segundo ele. Custa cerca de A$ 25 (US$ 16) por mês. O empreendimento nos EUA custará mais porque os direitos esportivos são mais caros.
Veja mais em bloomberg.com
Leia também
Novo streaming de esporte com ESPN pode acelerar derrocada da TV paga
©2024 Bloomberg L.P.