No plano do novo CEO da Nike, mudanças começam com marketing esportivo

Elliott Hill, que assumiu em 14 de outubro, começa a mudar o alto escalão e nomeia Ann Miller, atual Chief Legal Officer, como VP executiva de marketing esportivo global

Pedestrians walk past a Nike store in downtown Silver Spring, Maryland, US, on Thursday, May 30, 2024. The Bureau of Economic Analysis is scheduled to release personal consumption figures on May 31. Photographer: Al Drago/Bloomberg
Por Lily Meier - Kim Bashin
30 de Outubro, 2024 | 08:39 PM

Bloomberg — O novo CEO da Nike, Elliott Hill, começou a reformular a sua equipe de gestão. As primeiras mudanças acontecem nas equipes de marketing esportivo, jurídica e da cadeia de suprimentos.

Hill assumiu o comando da Nike em 14 de outubro no momento em que a gigante de artigos esportivos enfrenta dificuldades crescentes que vêm de anos. As ações caíram quase 30% neste ano.

Ann Miller, diretora jurídica da Nike, assumirá o cargo de vice-presidente executiva de marketing esportivo global. Rob Leinwand, conselheiro geral adjunto, assumirá a função de Miller na liderança da operação jurídica da empresa com sede em Beaverton, no estado do Oregon.

Leia mais: Novo CEO da Nike precisa reconquistar varejistas e clientes para recuperar o brilho

PUBLICIDADE

Hill disse aos funcionários em um memorando visto pela Bloomberg News que o realinhamento “nos capacitará a cumprir com mais eficiência nosso compromisso de servir aos atletas”.

A Nike tem sido criticada por se afastar demais dos esportes e se dedicar a produtos de estilo de vida.

A empresa também nomeou Venkatesh Alagirisamy, seu diretor de cadeia de suprimentos, para sua equipe de liderança sênior, e ele agora se reportará diretamente a Hill.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também

Estas são as lições que o novo CEO da Nike pode aprender com a Adidas

Nike resgatou veterano de casa como CEO. A história mostra que nem sempre dá certo

©2024 Bloomberg L.P.