Bloomberg — A NFL planeja se reunir em Minneapolis no próximo dia 27 de agosto para discutir e potencialmente votar sobre a permissão para que investidores institucionais comprem equipes - no caso, suas franquias.
A liga de futebol americano realizou reuniões com várias empresas de capital privado nesta semana na esperança de concluir uma estrutura para apresentar aos proprietários, disseram à Bloomberg News pessoas com conhecimento do assunto.
Após essas reuniões, executivos e proprietários da liga se sentem confiantes o suficiente para apresentar uma possível estrutura a outros proprietários.
Leia mais: Netflix fecha acordo inédito para transmitir jogos da NFL ao vivo no Natal
A NFL formou um comitê no ano passado para estudar como a liga poderia permitir que empresas de capital privado comprassem equipes.
O grupo é formado por seu presidente, o CEO do Kansas City Chiefs, Clark Hunt, o proprietário do Atlanta Falcons, Arthur Blank, o proprietário do Cleveland Browns, Jimmy Haslam, o proprietário e CEO do Denver Broncos, Greg Penner, e o proprietário do New England Patriots, Robert Kraft.
A Bloomberg News noticiou em maio que os proprietários estavam em conversas para permitir que investidores institucionais pudessem comprar 10% das franquias.
Alguns proprietários gostariam que o limite fosse de 5%. Eles também selecionariam um pequeno grupo de empresas avaliadas para ter a primeira oportunidade de comprar participações.
A NFL contratou o PJT Partners, um banco de investimentos, para avaliar o interesse do capital privado, informou o Sportico.
Leia mais: Carlyle mira Série A italiana e reforça apetite do private equity pelo futebol
As empresas que estão sendo consideradas incluem a Arctos Partners, a Ares Management, o Avenue Capital Group, o Carlyle Group, a Sixth Street e a CVC Capital Partners, disseram as pessoas. A liga também teve reuniões com a Blackstone e a Dynasty Equity, segundo o Sportico.
A NFL seria a última grande liga esportiva profissional americana a aprovar a compra de equipes por empresas de capital privado.
A NBA, cujas equipes são as mais próximas da NFL em termos de valuation, permite que empresas de private equity comprem até 20% de uma única franquia, e uma equipe só pode ter 30% de sua propriedade proveniente de investidores institucionais.
Veja mais em bloomberg.com
©2024 Bloomberg L.P.