Netflix vai transmitir luta entre ex-campeão Mike Tyson e youtuber Jake Paul

Combate em 20 de julho em Las Vegas ilustra interesse de gigantes de mídia por eventos que reúnam esporte e entretenimento, como no Brasil com Popó Freitas vs Kléber Bambam

Por

A Netflix (NFLX) transmitirá ao vivo uma luta de boxe entre o ex-campeão dos pesos-pesados Mike Tyson e o youtuber que se tornou boxeador Jake Paul, à medida que a gigante do streaming amplia o conteúdo na programação de esportes ao vivo.

A luta ocorrerá em 20 de julho no AT&T Stadium em Arlington, no estado do Texas, a casa do Dallas Cowboys, um dos times mais populares da NFL, anunciou a empresa nesta quinta-feira (7).

A Netflix se unirá ao evento com a Most Valuable Promotions, uma empresa fundada por Paul e Nakisa Bidarian em 2021, especializada em lutas de pay-per-view.

A transmissão de lutas entre ex-atletas profissionais e famosos tem se tornado uma tendência do esporte com o showbiz. No fim de fevereiro, a luta entre o ex-campeão mundial dos super-penas e dos leves Acelino “Popó” Freitas e o ex-BBB Kléber “Bambam” em São Paulo foi um dos eventos mais assistidos do ano no Brasil, transmitido pelo Canal Combate e pela TV Globo.

“Mike Tyson é um dos maiores ícones da história do boxe e Jake Paul é um dos maiores disruptores da história do boxe”, disse Gabe Spitzer, vice-presidente de esportes não fictícios da Netflix, em comunicado.

“Jake Paul vs. Mike Tyson é um confronto dos sonhos único na vida e esperamos que seja o evento de boxe mais assistido na história moderna do boxe”, disse Nakisa Bidarian, fundador da Most Valuable Promotions.

Tyson, hoje com 57 anos, teve seu auge no boxe na segunda metade da década de 1980 e é considerado um dos mais importantes boxeadores da categoria dos pesos-pesados, especialmente no período em que foi campeão do mundo por diferentes entidades do boxe.

Paul, 27 anos, ganhou fama com seu canal no YouTube - que conta hoje com 20,5 milhões de seguidores - a partir de 2014 e migrou para uma carreira no boxe em 2018. Participou e ganhou algumas lutas de exibição nos anos seguintes e então entrou se tornou profissional.

Em janeiro, a Netflix adquiriu os direitos exclusivos do Raw, bem como outros programas da World Wrestling Entertainment (WWE), o que marcou a maior investida do serviço até o momento em eventos ao vivo.

A luta marcará o terceiro evento esportivo ao vivo da Netflix, depois de eventos exibição de golfe e tênis. No último fim de semana, a líder mundial em streaming exibiu a partida entre as estrelas do tênis Rafael Nadal e Carlos Alcaraz, que denominou “The Netflix Slam”. O jogo foi disputado em Las Vegas.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

Netflix dá novo passo para diversificação e investe US$ 5 bi em eventos ao vivo