Netflix negocia para transmitir talk show ‘Hot Ones’ e ampliar programação ao vivo

Gigante do streaming, que fez movimentos recentes como acertar a transmissão de jogos da NFL no Natal, pretende passar episódios do programa de entrevista que hoje está no YouTube

Por

Bloomberg — A Netflix estuda como transmitir ao vivo versões do popular talk show “Hot Ones”, que passa atualmente no YouTube, disseram pessoas com conhecimento do assunto à Bloomberg News. Elas acrescentaram que em breve essa atração deve se juntar a uma programação que inclui jogos da NFL e luta livre.

A empresa está em negociações com o BuzzFeed, proprietário da série que apresenta celebridades comendo asas de frango cada vez mais apimentadas enquanto conversam com o apresentador Sean Evans.

Os dois lados buscam chegar a um acordo neste mês, disseram as pessoas, que pediram para não serem identificadas porque as negociações ainda podem não dar certo.

Leia mais: Netflix fecha acordo inédito para transmitir jogos da NFL ao vivo no Natal

De acordo com o cenário que está sendo discutido, Evans apresentaria vários episódios ao vivo criados especificamente para a Netflix (NFLX).

O show é um dos programas mais populares do YouTube e tem 14 milhões de inscritos na plataforma.

Um episódio atrai em média alguns milhões de espectadores, enquanto os mais populares chegam a dezenas de milhões. Os episódios recentes contaram com a participação de celebridades como Ryan Reynolds, Hugh Jackman, Conan O’Brien e Ariana Grande.

A Netflix tem buscado ampliar a programação ao vivo nos últimos dois anos, o que inclui partidas especiais de golfe, um jogo de exibição de tênis e até um concurso de comer cachorro-quente.

O público da maioria desses programas foi considerado pequeno, mas eles permitiram que a empresa testasse sua tecnologia enquanto se prepara para oferecer eventos maiores, como dois jogos da NFL no dia de Natal deste ano e lutas do World Wrestling Entertainment.

A Netflix tem se esforçado para criar um talk show de sucesso para streaming sob demanda - encomendou e cancelou programas de Chelsea Handler e do falecido Norm Macdonald.

Leia mais: Mais valioso que Netflix? YouTube avança no streaming à sombra da Alphabet

Os programas de entrevistas são historicamente atuais e reproduzem as notícias do dia, o que significa que a audiência diminui rapidamente à medida que os episódios envelhecem.

Mas a empresa obteve algum sucesso no início deste ano com uma breve série de programas ao vivo apresentados pelo comediante John Mulaney. A empresa também encomendou uma segunda temporada de um programa de culinária ao vivo, no qual o chef David Chang cozinha para celebridades.

Um programa ao vivo seria popular entre marcas e criaria oportunidades adicionais de receita para a Netflix, que procura desenvolver seu negócio de publicidade.

Veja mais em bloomberg.com

©2024 Bloomberg L.P.