Bloomberg — As negociações entre credores da Light (LIGT3) na esfera do plano de recuperação judicial estão na fase que envolve os detentores de títulos da empresa, segundo uma fonte ligada à Farallon Capital Management.
A gestora especializada em distressed assets, que está entre os credores da companhia de energia que atende parte do estado do Rio de Janeiro, está discutido uma aproximação “que é natural em todos esses casos entre os assessores de bondholders”, o que seria “o começo de uma solução”, conforme uma pessoa familiarizada com o assunto disse à Bloomberg Línea.
A Light entrou com pedido de recuperação judicial em maio do ano passado com dívidas declaradas de cerca de R$ 11 bilhões.
Segundo noticiou a Bloomberg News há uma semana, citando outras fontes, o BTG Pactual (BPAC11) e a Farallon considerariam injetar dinheiro novo na Light, sob condições que incluiriam a renovação do contrato de concessão no Rio de Janeiro em melhores condições.
A Farallon “não está lá ainda” sobre uma eventual decisão de participar de um aumento de capital, disse a pessoa ouvida pela Bloomberg Línea, que acrescentou que a Light também está um passo atrás.
A Farallon é próxima de acionistas e credores e detém uma posição relevante na Light. A potencial nova injeção de capital não tem tamanho nem prazo porque dependerá de quanto a companhia vai de fato precisar, segundo essa pessoa.
Farallon, BTG Pactual e Light não responderam a um pedido de comentários da Bloomberg Línea.
Leia também
Light terá quarto CEO em 18 meses: Alexandre Nogueira vai comandar a empresa
Donos de títulos da Light prometem briga na Justiça após pedido de recuperação