Nascar amplia exibição de corridas para Amazon e Warner, em acordo de US$ 7,8 bilhões

NBC, da Comcast, e a Fox transmitirão cada uma 14 corridas. Já o Prime Video e a TNT Sports dividirão 10 corridas do meio da temporada

Nascar
Por Randall Williams
30 de Novembro, 2023 | 04:36 PM

Bloomberg — A Nascar assinou novos acordos para exibir suas corridas na Amazon (AMZN) e nos canais da Warner Bros. Discovery, mesmo tendo renovado contratos com as redes existentes Fox e NBC.

O novo pacote, que começa em 2025 e se estende até a temporada de 2031, envolve 38 corridas da Nascar Cup Series, anunciou a liga nesta quarta-feira (30).

A NBC, da Comcast, e a Fox transmitirão cada uma 14 corridas. Prime Video e TNT Sports dividirão igualmente 10 corridas no meio da temporada. O acordo é inédito para a Amazon e uma renovação para a Warner Bros., que transmitiu pela última vez o esporte em seu canal a cabo TNT em 2014. “Nosso objetivo era garantir estabilidade a longo prazo com uma combinação otimizada de plataformas de distribuição”, disse o presidente da Nascar, Steve Phelps, em comunicado.

Os detalhes financeiros não foram divulgados, mas o site Sportico estimou o valor total ao longo dos acordos em pouco menos de US$ 7,8 bilhões.

PUBLICIDADE

As ligas esportivas têm dividido seus acordos de direitos de TV nos últimos anos, como uma forma de atrair novos parceiros e maximizar a quantia de dinheiro que recebem. As ligas também estão buscando parcerias com empresas de tecnologia como a Amazon e incentivando os meios de comunicação tradicionais a transmitir a programação, à medida que mais consumidores mudam para essa forma de visualização.

Como parte do acordo com a Warner Bros, as corridas da Nascar estarão disponíveis no novo Bleacher Report Sports Add-On da empresa, uma opção de assinatura adicional para clientes de seu serviço de streaming Max, além de estarem disponíveis na TNT.

O acordo expande a programação esportiva da empresa no verão, disse Luis Silberwasser, CEO da Warner Bros. Discovery Sports, no comunicado.

Para a Amazon, o Prime Video também terá direitos exclusivos para treinos e qualificações de corridas, incluindo o Daytona 500. O serviço de streaming está trabalhando com a Nascar em um documentário sobre seu programa de corridas experimentais Garage 56.

Em um acordo anunciado anteriormente, o CW Network da Nexstar Media Group será a casa da série Nascar Xfinity em 2025.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também:

PUBLICIDADE

Elon Musk ataca e ofende empresas que deixaram de anunciar no X

Gigante do varejo de moda do Centro-Oeste e do Norte prevê 50 novas lojas por ano

Na Ambev, a Black Friday também foi de recordes de vendas para o Zé Delivery