Bloomberg — A Nike anunciou uma nova executiva de alto escalão em diversidade, equidade e inclusão, à medida que o novo CEO continua a reorganizar os cargos da maior empresa de roupas esportivas do mundo.
Kizmet Mills se tornará vice-presidente executiva de Diversidade da Nike a partir de 11 de novembro, confirmou a empresa na quinta-feira (31). Ela já foi diretora sênior da divisão e trabalhou anteriormente na Coca-Cola.
“Tendo ocupado cargos de liderança sênior dentro da empresa por mais de oito anos, Kizmet está bem posicionada para continuar avançando os objetivos da Nike de defender todos os atletas”, segundo um representante da Nike em um comunicado.
Leia mais: Como a Nike, líder em artigos esportivos, perdeu a confiança de parte do mercado
Mills substitui James Loduca, que disse, em um post no LinkedIn, na quinta-feira, que deixou a empresa esportiva para passar mais tempo com sua família. O ex-executivo do Twitter estava na Nike há menos de dois anos.
O CEO Elliott Hill, que assumiu o comando em 14 de outubro, começou a reformular os cargos de nível sênior em suas primeiras semanas.
A empresa, que passou por um ano difícil de demissões e queda nas vendas, busca se posicionar para uma reviravolta.
Leia mais: No plano do novo CEO da Nike, mudanças começam com marketing esportivo
Hill nomeou novos chefes das equipes jurídicas e de marketing esportivo da Nike no início desta semana. Ele disse aos funcionários em um memorando que o realinhamento ajuda a “cumprir com mais eficiência nosso compromisso de servir aos atletas”.
A Nike foi criticada por ter se afastado demais dos esportes e se voltado para produtos de lifestyle.
Veja mais em bloomberg.com
©2024 Bloomberg L.P.