Bloomberg — Michael Dell está vendendo ações de sua empresa de computadores pela primeira vez em quase três anos, à medida que as ações da Dell (DELL) disparam com o otimismo em relação à inteligência artificial.
O diretor executivo da Dell tem vendido quase diariamente desde 6 de março e já se desfez de mais de 4 milhões de ações no valor de cerca de US$ 465 milhões, de acordo com cálculos da Bloomberg.
Ele ainda possui metade da empresa com sede no Texas, o maior ativo de sua fortuna de US$ 94,2 bilhões, de acordo com o índice de bilionários da Bloomberg.
Um porta-voz do family office de Dell, o DFO Management, se recusou a comentar.
As ações da Dell subiram 32% em 1º de março para uma alta recorde após a empresa registrar vendas e lucro que superaram as estimativas dos analistas, impulsionadas pela demanda por tecnologia que possa suportar aplicativos de inteligência artificial.
As ações subiram 40% este ano até o fechamento de segunda-feira (18).
Dell, de 59 anos, que fundou a empresa em 1984 enquanto era estudante na Universidade do Texas em Austin, junta-se a um número crescente de bilionários da tecnologia que estão vendendo participações em suas empresas, incluindo Mark Zuckerberg, da Meta, Jeff Bezos, da Amazon, e Peter Thiel.
Veja mais em bloomberg.com