Lionel Messi finalizou seu acordo para ingressar no Inter Miami e assinou um contrato multimilionário que pode marcar um ponto de virada nos Estados Unidos para o esporte mais popular do mundo.
O contrato de Messi será válido até a temporada de 2025 da Major League Soccer (MLS), de acordo com um comunicado. O Inter Miami o apresentou no domingo à noite (16) em seu estádio em Fort Lauderdale e ele estará disponível para o confronto desta sexta (21) contra o clube mexicano Cruz Azul.
Os preços dos ingressos para aquela partida já haviam disparado, depois que Messi disse que estava se mudando para Miami e planejava ingressar no Inter Miami.
“Estou muito animado para começar este próximo passo na minha carreira com o Inter Miami e nos Estados Unidos”, disse Messi em comunicado. “Estou muito ansioso para começar a ajudar aqui na minha nova casa.”
A lenda do futebol argentino pode faturar até US$ 150 milhões em dois anos e meio, segundo o Sportico, em uma transação que também inclui uma participação no clube e acordos de divisão de receita com a Apple (AAPL) e a Adidas.
Foi o suficiente para fazê-lo rejeitar uma oferta do clube saudita Al-Hilal, que ofereceu ao jogador de 36 anos um acordo que lhe renderia cerca de US$ 400 milhões por ano, segundo informações da imprensa.
Messi chegou a Miami na semana passada, provocando um frenesi. Os fãs de futebol seguiram cada movimento dele por meio de redes sociais, incluindo uma visita a um supermercado na Flórida, enquanto murais gigantes de Messi estão brotando por toda a cidade.
No Inter Miami, Messi se reunirá com o ex-técnico do Barcelona e da Argentina Gerardo “Tata” Martino, que assumiu o cargo de técnico no final de junho. Juntos, terão que virar um clube de baixo desempenho que nunca disputou um título. O Inter Miami é propriedade de David Beckham e da família Mas.
“Dez anos atrás, quando comecei minha jornada para construir um novo time em Miami, eu disse que sonhava em trazer os maiores jogadores do mundo para esta cidade incrível”, disse Beckham no comunicado. “Hoje esse sonho se tornou realidade.”
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
Como Apple e Adidas se tornaram chave para a ida de Messi para o Inter Miami