Bloomberg — A Mattel (MAT), fabricante da famosa boneca Barbie, está enxergando oportunidades para uma sequência do filme com o nome da boneca após o sucesso global — parte do plano da empresa de brinquedos para transformar seu portfólio de marcas em grandes franquias de Hollywood.
“Isto não se trata apenas de filmes individuais, mas estamos buscando criar franquias cinematográficas com ressonância cultural,” disse o CEO Ynon Kreiz em uma entrevista à Bloomberg TV.
“A oportunidade para a Barbie é bastante evidente, dado o sucesso do filme,” embora seja cedo demais para confirmar uma sequência, acrescentou.
O filme da Warner Bros Discovery, lançado na semana passada, arrecadou cerca de US$ 496 milhões em bilheteria global, tornando-se um dos títulos de maior desempenho deste ano, segundo o rastreador da indústria Box Office Mojo.
A Mattel já está planejando adaptações cinematográficas e televisivas de seus outros brinquedos, incluindo Hot Wheels e Barney.
As vendas da Mattel caíram 12%, para US$ 1,09 bilhão no segundo trimestre, mas a receita da Barbie deve aumentar nos próximos meses à medida que o filme gera demanda pelas bonecas, afirmou Kreiz em uma entrevista anterior.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também:
O filme da Barbie vale todo o hype? Público pode ter uma surpresa
Apesar de ‘Barbie’ e ‘Oppenheimer’, Wall St tem dúvidas sobre ações de cinemas
Barbie e Oppenheimer: cinemas apostam em combo para dois dos filmes do ano