LVMH investe em Cannes com aquisição de vila de luxo por 50 milhões de euros

Grupo consegue propriedade de 12 quartos para alugar e sediar shows e eventos exclusivos de marcas principalmente durante o verão na Riviera, disseram fontes

Villa Bagatelle, in Cannes. Source: Magrey & Sons
Por Benoit Berthelot
24 de Dezembro, 2024 | 07:40 AM

Bloomberg — O grupo de luxo LVMH adquiriu uma villa histórica em Cannes, França, por cerca de 50 milhões de euros (US$ 52,7 milhões), para exibir suas marcas durante os festivais repletos de estrelas do cinema na cidade, disseram pessoas familiarizadas com o assunto.

A LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton utilizará a propriedade de 12 quartos para sediar shows e eventos exclusivos para suas empresas, incluindo Louis Vuitton, Christian Dior e Moët & Chandon, afirmou uma das fontes, que pediu para não ser identificada ao discutir um assunto privado.

PUBLICIDADE

Leia mais: A Moncler é um dos casos de sucesso do luxo nos últimos anos. A LVMH agora é sócia

A transação foi fechada por 46,5 milhões de euros em abril, excluindo móveis e taxas, mostram registros anteriormente não divulgados vistos pela Bloomberg. É uma das maiores transações imobiliárias já realizadas em Cannes. A agência Magrey & Sons intermediou o negócio. Um representante da LVMH recusou-se a comentar.

Empresas de luxo e moda estão investindo cada vez mais em hotéis e residências de marca para receber clientes importantes, expandir linhas de negócios e criar oportunidades de marketing experencial.

PUBLICIDADE

A LVMH está em uma disparada de gastos em propriedades, comprando um recorde de 2,45 bilhões de euros em imóveis globalmente em 2023, principalmente para operações varejistas, e recentemente adquiriu participação em um grupo hoteleiro francês de luxo.

A LVMH planeja alugar a villa durante os meses de verão, quando os turistas lotam a Riviera Francesa, disseram as fontes.

Leia mais: Luxo de Natal: os produtos que brilham nas vitrines dos shoppings de alta renda

PUBLICIDADE

A Villa Bagatelle fica em uma colina com vista para a cidade e o Mar Mediterrâneo. A propriedade em estilo art déco tem duas piscinas ao ar livre, uma piscina interna, jardins em terraços e acomoda 14 membros da equipe.

Construída em 1928, teve uma série de proprietários de alto perfil, incluindo os bilionários russos-armênios irmãos Sarkisov, o banqueiro Anatoly Motylev e o empresário argelino Rafik Khalifa, de acordo com Le Monde.

Cannes é sede do renomado Festival de Cinema em maio e do principal evento do setor publicitário, o Cannes Lion International Festival of Creativity, em junho — ambos conhecidos por atrair celebridades para festas luxuosas em villas e iates.

PUBLICIDADE

A LVMH já é uma presença constante nos eventos, com suas marcas vestindo estrelas e hospedando recepções. No Festival de Cinema de Cannes deste ano, o Dior sediou uma festa à beira da piscina com a supermodelo Naomi Campbell e a atriz Anya Taylor-Joy.

Em fevereiro, a LVMH anunciou que estava criando um braço de entretenimento para aumentar o apelo de suas marcas. O esforço visa expandir esforços de marketing para suas diversas marcas em formatos de filme, TV e áudio voltado para o público premium.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

Para a Moët Hennessy, champagne simboliza força do mercado de luxo no Brasil