JBS negocia parceria em produção de biogás, diz diretor de sustentabilidade

Jason Weller disse em evento que a empresa está nas ‘discussões finais’ com um potencial parceiro estratégico para expandir a produção de gás a partir de resíduos animais

Acordo pode ajudar a JBS a gerir, expandir e monetizar a produção de gás a partir de resíduos animais nos Estados Unidos
Por Gerson Freitas Jr.
15 de Maio, 2024 | 04:08 PM

Bloomberg — A JBS (JBSS3) disse que está nas “discussões finais” com um potencial parceiro estratégico para ajudar a empresa a gerir, expandir e monetizar a produção de gás a partir de resíduos animais nos Estados Unidos.

"Estamos interessados em trazer conhecimento especializado para ajudar na transformação e gestão da nossa geração de biogás e ampliar nossa capacidade para realmente criar isso como um ativo estratégico", disse Jason Weller, diretor global de sustentabilidade da JBS, durante uma apresentação na conferência BMO Global Farm to Market, em Nova York.

Weller se recusou a fornecer mais detalhes sobre as negociações.

Leia também: Brasil deve ter a menor colheita de laranja em 36 anos, estima consultoria

PUBLICIDADE

A iniciativa destaca como empresas de diferentes setores estão buscando se beneficiar da iniciativa de energia limpa do presidente Joe Biden e dos grandes subsídios prometidos para todas as formas de energia limpa.

O biogás processado é principalmente feito de material orgânico, como resíduos de frango e porco, e pode ser utilizado para alimentar desde veículos até fábricas.

É considerado um combustível verde porque queimá-lo para gerar eletricidade tem um impacto geral menor no aquecimento do planeta do que permitir que o metano proveniente de resíduos em decomposição seja liberado na atmosfera.

Veja mais em Bloomberg.com