Bloomberg — O plano da JBS (JBSS3) de negociar suas ações nos Estados Unidos está demorando mais do que inicialmente esperado devido a mudanças na proposta original, afirmou a empresa.
A maior produtora de carne do mundo decidiu permitir que os detentores de recibos de depósito americanos votem na transação e ainda está respondendo a questionamentos dos reguladores dos EUA, de acordo com o diretor financeiro Guilherme Cavalcanti.
A empresa não tem certeza de quando receberá a aprovação para apresentar seu plano aos acionistas, disse ele.
O atraso significa que a meta original da JBS de concluir o processo de listagem até o final deste ano pode ser inviável.
Após obter a aprovação da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, a SEC, a empresa precisaria de pelo menos 45 dias para realizar uma assembleia acionária para votar a proposta.
A JBS não está preocupada com possíveis atrasos, já que não precisa levantar capital no momento, segundo o CEO Gilberto Tomazoni. “Não estamos com pressa”, disse Tomazoni.
A JBS vem considerando uma listagem nos EUA há mais de uma década, após a expansão agressiva que a tornou uma gigante global.
Vários planos para lançar ofertas públicas iniciais entraram em colapso, frustrados por crises econômicas e o escândalo de corrupção envolvendo membros da família controladora.
Veja mais em bloomberg.com
Leia também:
Queremos estar prontos para a volta do apetite do investidor, diz Landers, do BTG
©2023 Bloomberg L.P.