Irmãos Batista expandem atuação em petróleo e gás com aquisição na Bolívia

Fluxus, empresa de petróleo e gás dos empresários que transformaram a JBS em uma líder global de carnes, concluiu um acordo para comprar a Pluspetrol Bolivia

Por

Bloomberg — Os irmãos Wesley e Joesley Batista vão expandir a presença da família no setor energético com a aquisição de uma empresa que possui três campos de gás natural na bacia de Tarija-Chaco, na Bolívia.

A Fluxus, a empresa de petróleo e gás dos dois magnatas que construíram, a partir de patrimônio familiar, a gigante da carne JBS (JBSS3), concluiu um acordo para comprar a Pluspetrol Bolivia.

Os campos de Tacobo, Tajibo e Yacuiba têm atualmente uma produção total de cerca de 100.000 metros cúbicos de gás natural por dia, com potencial para mais de 1 milhão de metros cúbicos diários, informou a Fluxus em comunicado compartilhado com a Bloomberg News.

Leia mais: Família Batista investirá US$ 1 bilhão para crescer no ramo de mineração

Além das reservas de gás, os ativos incluem duas plantas de tratamento de gás e a capacidade de escoar a produção para o mercado boliviano, brasileiro e argentino.

A mudança é estratégica para a Fluxus, que busca criar um negócio de petróleo e gás na América Latina. A empresa também está em fase final de transição para operar o campo Centenario, em Neuquén, na Argentina.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

JBS negocia parceria em produção de biogás, diz diretor de sustentabilidade

Irmãos Batista estreiam no setor de óleo e gás com compra da Fluxus

Como a JBS prepara a sucessão com a família Batista de volta ao comando