Bloomberg — A International Business Machines (IBM) concordou em adquirir as plataformas de integração de dados StreamSets e WebMethods da Software AG por 2,13 bilhões de euros (cerca de US$ 2,3 bilhões) em dinheiro, em uma tentativa de fortalecer suas iniciativas em inteligência artificial e nuvem.
O acordo deverá ser concluído no segundo trimestre de 2024, sujeito a aprovações regulatórias, informou a IBM em comunicado nesta segunda-feira (18).
O investimento ocorre à medida que aumenta a demanda por serviços em nuvem voltados para aplicativos de IA, disse a IBM.
O StreamSets permite que empresas consumam grandes volumes de dados para treinar sistemas de IA, enquanto o WebMethods ajuda as empresas a gerenciarem interfaces de planejamento de aplicativos, que são gateways de software que permitem que diferentes sistemas interajam entre si.
A alemã Software AG é majoritariamente controlada pela empresa de private equity Silver Lake Management, que fez uma oferta nesta segunda-feira para fechar o capital da empresa a 32 euros por ação, após meses de aumento de sua participação. Os acionistas têm quatro semanas para aceitar a oferta.
A Silver Lake venceu uma batalha de aquisição pela Software AG contra a Bain Capital mais cedo neste ano, apesar de a empresa com sede em Boston ter oferecido um preço mais alto. O time de administração da Software AG analisou a oferta da Bain e se recusou a conduzir a devida diligência, o que gerou críticas de acionistas minoritários.
O CEO da Software AG, Sanjay Brahmawar, disse na época que a Silver Lake estava “alinhada” com a direção estratégica da empresa.
A Software AG se especializa em ferramentas que ajudam as empresas a conectarem diferentes partes do software corporativo. Clientes incluem Shell, BT, LG, Hyundai e GSK, de acordo com seu site.
Veja mais em bloomberg.com
Leia também:
As cidades com o metro quadrado mais caro para escritórios da América Latina
Carrefour faz oferta por supermercados do Casino na França, diz jornal